24/10/2011Já nos acostumamos de ver em revistas e cartazes o fomoso Qr Code: o "código de barra" que permite que pessoas interajam com anúncios e afins. O sucesso desta tecnologia na plataforma impressa não demorou muito para chamar a atenção dos publicitários, que começaram a utlizá-la em outras plataformas. E assim as mídias externas também passam a conter a tecnologia.
A proposta dos anúncios que possuem a tecnlogia do QR-Code é fazer o público interagir com a peça, encontrar mais informações sobre o produto e gerar mídia espontânea através do boca-a-boca. Com este conceito na cabeça, pensamos em alguns cuidados que deveríamos tomar antes de utilizar a ferramenta:
- disponibilidade
- visibilidade
- velocidade
- interação
Calma, explicamos: não adianta colocar o QR-Code na peça e não se preocupar se irá funcionar, então é essencial testar se o anúncio não está longe demais do público, ou se o local onde o anúncio se encontra tem acesso a internet.
Atrelado a isso a visibilidade e a velocidade também devem ser considerados, como por exemplo: no local onde a peça se encontra as pessoas costumam estar paradas ou em movimento? O local é aberto ou é escondido?
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